Trocas e Devoluções
INFORMAÇÕES GERAIS:
Todas as informações são válidas apenas para compras realizadas no site. Não sendo aplicadas para as compras realizadas em nossa loja física.
Toda solicitação de desistência da compra ou devolução, bem como registro de avaria, divergência ou defeito, deve ser realizada diretamente pelo Fale Conosco ou pela nossa Central de Atendimento.
O envio de produtos para a Ia Ou deverá ser realizado via Correios, ou outra forma definida pela nossa Equipe de Atendimento, dependendo das dimensões do produto.
O cliente deve recusar o recebimento do pedido caso a embalagem esteja aberta ou danificada.
Podem gerar reprovação na análise de garantia das condições do produto: ausência do defeito apontado pelo cliente, indícios de uso inadequado, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência do uso.
A troca de produtos ocorrerá apenas em caso de defeito de fabricação ou avaria no transporte e apenas se houver disponibilidade em estoque. Só será realizada a troca por itens de mesmo modelo e cadastro, podendo a empresa autorizar a troca por outro produto.
ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA:
Caso o cliente se arrependa da compra realizada antes da entrega do pedido, basta recusar o recebimento da mercadoria no ato da entrega e entrar em contato com a nossa Equipe de Atendimento para iniciar o processo de estorno do valor pago. O valor pago será integralmente estornado, sem custo adicional, assim que a encomenda retornar ao nosso centro de distribuição.
Caso o cliente se arrependa da compra realizada após o recebimento do pedido, o registro de desistência deverá ser realizado através do Fale Conosco ou da nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.
O frete de retorno do produto ao Centro de Distribuição é por conta da Ia Ou (o cliente deverá solicitar via Fale Conosco um código de envio dos Correios). O produto deve ser enviado embrulhado na embalagem original, com a cópia da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios, sem indícios de uso e sem violação do lacre original/ etiqueta.
A autorização de cancelamento da compra será confirmada em até 5 (cinco) dias úteis após análise do produto recebido.
AVARIA / DIVERGÊNCIA NO PEDIDO:
O registro de avaria ou divergência encontrada nos produtos comprados na loja virtual deve ser realizado em até 7 (sete) dias corridos após recebimento do produto, via Fale Conosco.
Para que a troca ou devolução seja viabilizada, o frete de retorno do produto ao centro de distribuição é por conta da Ia Ou. Neste caso, o cliente deve solicitar através do Fale Conosco um código de autorização de postagem por Correios.
O produto deve ser enviado embrulhado na embalagem original, com a cópia da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios, além de não possuir indícios de uso, bem como violação do lacre original/ etiqueta, seguindo as instruções passadas pela Equipe de Atendimento.
A análise do produto poderá levar até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do mesmo.
Caso o produto comprado não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra.
DEFEITO:
O registro de defeito de produtos comprados na loja virtual deve ser realizado em até 30 (trinta) dias corridos após recebimento do produto, via Fale Conosco.
Para que a troca, devolução ou conserto seja viabilizado, o frete de retorno do produto ao centro de distribuição é por conta da Ia Ou. Neste caso, o cliente deve solicitar através do Fale Conosco um código de autorização de postagem por Correios.
O produto deve ser enviado com a cópia da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios.
A análise do produto poderá levar até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do mesmo.
Caso o produto comprado não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pela devolução/ estorno do valor da compra.
COMPRA NO SITE COM RETIRADA EM LOJA
IMPORTANTE: As informações descritas neste tópico são válidas apenas para as compras realizadas no site com retirada em loja física. Não sendo aplicadas para compras realizadas diretamente em lojas físicas nem para compras realizadas no site com entrega à domicílio.
TROCA: Em caso de solicitação de troca, onde o produto não apresenta nenhum defeito de fabricação, o cliente deve dirigir-se até a loja de retirada do produto em até 7 (sete) dias corridos após a retirada do pedido. O produto deve estar na embalagem original em perfeitas condições, cópia da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios, sem indícios de uso e sem violação do lacre original/ etiqueta.
DEFEITO: Os produtos vendidos em nossa loja física ou pelo site têm o prazo de 30 dias de garantia, caso apresente qualquer defeito de fabricação durante esse período, o cliente deve procurar a loja onde retirou o seu pedido para solicitar a análise/ troca do seu produto. Sendo constatado defeito de fabricação e a garantia concedida, a troca poderá ser realizada por um produto igual ao similar. Caso o produto não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar por trocar por outro produto ou solicitar o reembolso.
DESISTÊNCIA / CANCELAMENTO: Caso o cliente desista da compra, antes de retirar o produto em loja, ele deve entrar em contato com através do Fale Conosco para iniciar o processo de cancelamento da compra. O valor pago será integralmente estornado, sem custo adicional em até 5 (cinco) dias úteis após a confirmação do processo de cancelamento.
*Se o produto já foi retirado em loja, o contato com a Equipe de Atendimento deve ser feito em até 7 (sete) dias corridos após a entrega do pedido. O produto deverá ser devolvido na loja em que foi retirado, na embalagem original em perfeitas condições, com a cópia da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios, sem indícios de uso e sem violação do lacre original/ etiqueta. Aguarde as orientações da Equipe de Atendimento. O valor pago será integralmente estornado, sem custo adicional em até 5 (cinco) dias úteis após a confirmação da devolução do item em loja.
REEMBOLSO / ESTORNO:
Pagamento com Cartão de Crédito: O estorno será realizado em até 10 (dez) dias úteis após a liberação do produto pelo setor responsável pela análise da garantia. O valor poderá ser visualizado em até duas ou mais faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento e da bandeira do cartão. Este prazo é um procedimento interno do Banco, advindo do contrato entre a operadora e o consumidor.
Pagamento com Boleto Bancário/ Pix: O reembolso será realizado na conta corrente de titularidade do cliente em até 10 (dez) dias úteis após a liberação do produto pelo setor responsável pela análise da garantia.